Animais foram reconhecidos e restituídos à proprietária. Ação contou com o apoio da Polícia Militar de Pirapetinga.

A Polícia Militar recuperou, nesta terça-feira, 23 de novembro, 4 cabeças de gado que haviam sido furtadas na zona rural do distrito de Tebas, em Leopoldina.
Segundo a PM, o furto foi registrado no dia 18 de novembro quando o proprietário deu por falta de 6 animais de sua propriedade e registrou ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. Conforme o registro, foi constatado que os criminosos arrebentaram uma cerca e levaram os animais em um caminhão.
Ainda de acordo com a PM, militares da Patrulha Rural da 37ª Cia PM de Leopoldina composta pelos policiais Tenente Wesley, Subtenente Fonseca e Cabo Melo receberam a informação de que os animais foram reconhecidos em uma fazenda localizada no município de Pirapetinga através de imagens que circularam em grupos de WhatsApp.
O propietário da fazenda informou aos militares que adquiriu cinco animais pelo valor de R$ 19 mil de um indivíduo morador de Recreio, que ainda tentou convencê-lo de devolver o dinheiro sem que a polícia fosse acionada. A PM de Pirapetinga foi acionada e se deslocou até o curral onde o gado foi confinado até a chegada da Patrulha Rural.
Após a vítima reconhecer os animais eles foram restituídos e os envolvidos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

O Vigilante Online







