A falta de água em residências da Rua Heitor Ribeiro Guedes, no Bairro João Paulo II, em Leopoldina, tem prejudicado desde o último domingo, dia 7 de novembro, a vida de moradores daquela região da cidade.
Nesta sexta-feira (12), em contato com o Jornal O Vigilante Online, moradores relataram o problema e solicitaram providências da Copasa para solucioná-lo.
De acordo com uma senhora, mãe de duas crianças, uma de 8 meses e outra de 6 anos, a situação está muito difícil sem água. O mesmo ocorre em relação a outros moradores, “alguns com problemas de saúde”, acrescentou a leitora ao cobrar providências da empresa.
Conforme outra reclamação, até esta quinta-feira alguns moradores do local entraram em contato com a Copasa através do telefone e também em seu escritório em Leopoldina, mas até o começo da manhã desta sexta o problema não havia sido resolvido.
Diante do relato, o jornal entrou em contato com a assessoria de imprensa da Copasa e aguarda resposta. A Reportagem conseguiu apurar que o desabastecimento no João Paulo II ocorreu devido ao rompimento de um tubo da rede de água que passa sob a rede de esgoto da prefeitura naquela área.
Confira a Nota enviada pela Copasa ao jornal O Vigilante Online:
A Copasa informa que as primeiras reclamações sobre intermitência no abastecimento de água na rua Heitor Ribeiro Guedes, no bairro João Paulo II, em Leopoldina, foram registradas na quarta-feira (10/11) e, desde então, técnicos da Companhia estão trabalhando para sanar a situação.
Como não haviam causas aparentes para a ocorrência da intermitência, deu-se início ao trabalho de geofonamento, uma técnica utilizada para identificar possíveis vazamentos invisíveis por meio da utilização de equipamento próprio para esse tipo de investigação. A partir dessa ação, na noite de quinta-feira (11/11) foi localizado um vazamento na rua Professor Wilson José Valentim, no bairro COHAB Nova, identificado como a causa da intermitência relatada.
Técnicos da Companhia estão atuando no local tomando todas as medidas operacionais necessárias. A previsão é que a manutenção seja concluída ainda nesta sexta-feira (12/11) e o abastecimento da região retomado, de forma gradativa, ao longo do dia de hoje.
A Copasa reforça a importância dos clientes registrem suas demandas, gratuitamente, por meio dos canais de relacionamento com a Companhia: telefone 115 ou 0800 300 115; Atendimento Virtual pelo WhatsApp (31) 99770-7000; aplicativo Copasa Digital ou no site www.copasa.com.br para que a empresa possa apurar a situação e adotar as medidas cabíveis.







