A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina informou nesta quinta-feira, 14 de outubro, que vai imunizar quem recebeu a primeira dose de AstraZeneca até 30 de junho. A vacinação irá ocorrer nesta sexta-feira (15) em 3 unidades de saúde da cidade.
É necessário comparecer ao local de aplicação portando o documento de identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação. Caso a pessoa tenha recebido a primeira dose em outro município, será necessário apresentar um comprovante de residência no próprio nome.
A vacinação ocorrerá das 8h às 12h nos seguintes locais:
- Núcleo Integrado de Reabilitação, localizado na Rua Presidente Carlos Luz, 120, Centro;
- ESF Rosário, situado atrás da igreja do Rosário;
- ESF Bela Vista I, que está instalado na Rua João Teixeira de Moura Guimarães.
Falta de AstraZeneca
O governo de Minas deve receber ao menos 400 mil doses da vacina AstraZeneca a partir desta segunda-feira (18), mais do que o suficiente para sanar o déficit total de 118 mil doses do produto registrado em diversas cidades mineiras desde meados de setembro. A previsão é do Secretário de Estado de Saúde (SES-MG), Fábio Baccheretti.
Em coletiva realizada esta manhã na Cidade Administrativa, o gestor disse que o governo federal receberá amanhã cerca de 4 milhões de doses do composto. Pela distribuição proporcional estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), o estado fica com ao menos 10% dessas unidades. A expectativa é de que o carregamento chegue à Rede Frios 24 horas depois.
“Conversei hoje com o (Secretário Executivo do Ministério da Saúde) Rodrigo Cruz e ele explicou que o governo federal espera receber amanhã 4 milhões de doses Astrazeneca, ou seja, cerca de 400 mil para Minas Gerais. Na semana que vem, mais 300 mil. É suficiente para suprir a necessidade que temos de Astrazeneca”, afirmou Baccheretti.
Fonte: Jornal O Vigilante Online, com informações da Prefeitura de Leopoldina e Jornal Estado de Minas







