Mais de 300 sacolinhas com guloseimas, bolo, pipoca e algodão doce foram distribuídos no dia 27 de setembro.
Na segunda-feira, dia 27 de setembro, foi realizada no Bairro Bandeirantes, em Leopoldina, a tradicional festa em homenagem a Cosme, Damião e Doum, protetores e cuidadores das crianças, segundo os umbandistas.
A programação, que tradicionalmente distribui doces em sacolinhas para as crianças, foi organizada pela Senhora Inês Braga Lima e Luana Lima, juntamente com Vivi Soares e Claudinha.
Bolo, pipoca, algodão doce e 300 sacolinhas com doces e balas foram distribuídos durante a ação, iniciada por volta das 17h30 na Rua Adalto Neto, nº 81, onde também compareceram o Pai de Santo e Babá Edvaldo e a Bispa evangélica Selma Fernandes, que abençoaram a festa.
A presença de representantes de diferentes segmentos religiosos foi um dos pontos marcantes do evento, numa demonstração de solidariedade, superação de diferenças e amor aos semelhantes, sem qualquer tipo de discriminação.
Segundo os umbandistas, as três entidades, Cosme, Damião e Doum são considerados protetores e cuidadores das crianças.
A festa priorizou o uso de máscaras de proteção respiratória, o distanciamento entre as pessoas, além do uso de álcool em gel.
Através das redes sociais, Inês Braga Lima, a anfitriã agradeceu ao Babá Edvaldo e à Bispa Selma por estarem presentes a abençoarem a festa. “Também quero agradecer ao Diácono Fernando que também deu a Benção e a Comunhão com a Igreja Católica nesse ano (esperamos um representante em 2022)”, acrescentou.
Filha de Inês e irmã de Luana, a leopoldinense radicada na Europa, Roberta Braga Lima novamente apoiou a festa, ajudando sua organização e divulgação. Ela também agradeceu pela união e participação. “Esperamos todos vocês ano que vem no Caruru 2022. O Amor Une! Viva Cosme, Damião e Doum.”

Fonte: Jornal O Vigilante Online






