Evento foi promovido pela SERINCOOP de 15 a 17 de setembro.

A Cooperativa dos Seringalistas de Minas Gerais (SERINCOOP), com sede em Leopoldina, promoveu de 15 a 17 de setembro o Curso de Reciclagem de Seringueiros.
De acordo com o presidente daquela Cooperativa, Dr. Mário Jorge Ferreira Costa, o objetivo foi aprimorar a mão de obra especializada na cultura da seringueira. O curso foi ministrado pelo Técnico Agrícola José Agnaldo Gonçalves.
Fundada em 1996, a SERINCOOP está situada na Rodovia Vereador Mário Heleno Lopes de Almeida, entre Leopoldina e Vista Alegre, e vem buscando melhorar a qualidade dos produtos de borracha.

Conforme esclareceu o Dr. Mário Jorge, em plena fase de expansão a SERINCOOP implantou meios de comunicação entre a Diretoria e os Cooperados buscando a transparência na gestão.
Recentemente, ainda neste ano fiscal, conseguiu dobrar sua capacidade de fornecimento de borracha ao seu parceiro/comprador “Michelin”, o que permitiu a reforma de suas instalações juntamente com um “Programa de Valorização dos Cooperados”, através da assistência técnica e melhor remuneração da borracha.
Fonte: Jornal O Vigilante Online







