José Augusto também protocolou Projeto de Lei de sua autoria que estabelece multa diária por descumprimento.

O vereador José Augusto Cabral (PSD) apresentou proposição ao Poder Executivo Municipal solicitando a adoção de medidas para regularizar a situação do cabeamento aéreo em Leopoldina. Segundo o vereador, observa-se por todas as vias públicas uma grande poluição visual devido aos vários fios de TV, telefone e internet, alguns sem nenhuma utilidade pendurados nos postes ou esticados pelas calçadas.
Aprovada por unanimidade pela Casa, a Indicação nº 746 foi apresentada na Câmara Municipal de Leopoldina durante a reunião ordinária do dia 9 de agosto, vindo a receber assinaturas de apoio dos vereadores Ivan Nogueira, Alexandre Badaró e Maria Inês.
Segundo informa a Assessoria de Imprensa da Câmara, o parlamentar defendeu que as empresas que operam cabeamento aéreo no município fiquem obrigadas a realizar o alinhamento e a retirada dos fios, cabos e demais equipamento fixados nos postes e que não tenham mais utilidade ou estejam em mau estado de conservação.

Ao justificar sua iniciativa, José Augusto salientou que se trata de uma questão de poluição visual e até de segurança, sendo imperativo que a Administração Municipal providencie uma fiscalização e adote medidas necessárias para regularizar essa situação.
Segundo ele, há uma grande variedade de tipos de cabos pendurados nos postes, como os de operadoras de TV a Cabo, telefonia e transmissão de dados. Ele destacou que a estética da cidade também está sendo prejudicada, pois vem transformando a paisagem urbana em algo poluído, feio e confuso.
Preocupado com a situação, o Vereador José Augusto Cabral, paralelamente à apresentação da Indicação ao Executivo também protocolou um Projeto de Lei com o mesmo teor. Se aprovada a Lei, uma das medidas estabelece multa diária para as empresas que a descumprirem.




Fonte: Jornal O Vigilante Online, com informações da Câmara Municipal de Leopoldina







