Nesta sexta-feira (17), o 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros em Leopoldina completa cinco anos de existência desenvolvendo atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar.
Além de Leopoldina, o Pelotão também é responsável por mais seis cidades: Cataguases, Itamarati de Minas, Argirita, Recreio, Laranjal e Palma, atendendo uma população de, aproximadamente, 159.000 habitantes.
A instalação de um Pelotão de Bombeiros em Leopoldina foi fruto do esforço do Governo do Estado de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Essa foi uma das grandes conquistas de nossa cidade nesses últimos anos, que nos enche de orgulho a cada dia”, afirmou o prefeito de Leopoldina, Dr. José Roberto de Oliveira.
Segundo nota publicada pelo 7º Pelotão de Bombeiros, “A inauguração da Unidade veio realizar um grande desejo e satisfazer uma importante necessidade da população que passou a contar com a estrutura logística e os recursos humanos capacitados a prestarem um serviço eficiente, com qualidade e eficácia em prol da sociedade mineira”.






