Na pauta do encontro o apoio do legislativo ao Projeto de Lei que concede recomposição salarial aos trabalhadores e à questão do vale transporte.
Por Amaury da Silva Santos – Assessoria Sindical e Imprensa
A reunião aconteceu na tarde da quarta-feira (09/05) no Plenarinho da Câmara, estando presentes o vereador José Augusto Cabral – Presidente da Câmara, bem como os Procuradores Jurídicos da Câmara Municipal Dr. Peterson Netto Poyares e Dr. Luiz Henrique Gesualde.
Representando os trabalhadores estavam os seguintes servidores: Adriano de Souza Oliveira – Presidente do SINSERPU, Monique Caetana Araújo – Sec. Geral do SINSERPU, Kedma Kristiene Sobrinho Silva – Diretora do SINSERPU, Maria Emiliana da Silva – Membro da Comissão Permanente de Negociação, Alrecy G. de Souza Pereira – ASB, Alex Martins Menezes – representando os Motoristas e o Assessor Sindical do SINSERPU – Amaury da Silva Santos.
A intenção da direção do sindicato com essa reunião foi buscar apoio dos membros do legislativo com as pautas de reinvindicações da categoria, que inclusive foram objetos de discussões com a administração e que nada avançou de concreto em prol dos servidores.

Temas como a recomposição salarial dos servidores, vale – transporte, Adicional de 40% do COVID, inclusão de todos os servidores municipais no Plano Municipal de Imunização, higienização correta da frota de veículos da PML a cada vez que o motorista sair e retornar de uma atividade, e a PEC 32/2020 do Governo Federal intitulada como Reforma Administrativa, que se aprovada, trará graves danos aos servidores públicos e ao país.
Diante de cada tema conversado com o presidente da Câmara, além de ter se demonstrado extremamente sensível à luta do trabalhadores que ali se faziam presentes representando todos os demais, José Augusto se comprometeu em repassar para os vereadores as reivindicações ali apresentadas e que tomaria em conjunto providências em vários sentidos, visando apoiar a luta do sindicato. Solicitou ainda que o SINSERPU enviasse para a câmara um documento oficial contendo essas reivindicações e que tão logo recebesse vários encaminhamentos junto ao executivo irão acontecer para fortalecer as reivindicações dos trabalhadores.
Foi muito positiva a reunião e acreditamos que bons frutos serão gerados desse momento acontecido.
Amaury da Silva Santos – Assessoria Sindical e Imprensa






