Moradores de Tebas, distrito de Leopoldina, utilizaram o WhatsApp do Jornal O VIGILANTE ONLINE para divulgar uma situação preocupante para a saúde pública. Em mensagens e imagens enviadas eles mostram uma grande quantidade de escorpiões encontrados nas imediações do cemitério daquele distrito que, de acordo com os relatos, precisa com urgência de limpeza devido ao excesso de mato e acúmulo de objetos.
Uma das leitoras que fez o registro relatou que sua sobrinha de 1 ano e três meses foi picada pelo animal peçonhento no dia 15 de dezembro, quando recebeu atendimento médico. Uma semana depois ela quase foi picada novamente. Segundo a moradora, na ocasião um agente de endemias foi até o imóvel e adotou as medidas necessárias referente a utilização de remédio, porém nada foi feito com relação ao mato e entulho no cemitério de Tebas, que possui várias residências em suas imediações. Somente no último domingo, 6 de janeiro, quatro escorpiões foram capturados pela família.
Procurado pela Redação para se posicionar em relação ao assunto, o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Geraldo Cevidanes, esclareceu que nesta quinta-feira enviou equipamentos para o distrito de Tebas, como ferramentas e carrinhos de mão para que o entulho fosse retirado do interior do cemitério e colocado em um caminhão por uma retroescavadeira, já que ambos não têm como entrar no campo santo para realizar o serviço






