Equipes trabalham no controle e segurança do local. Transbordo da carga de GLP está previsto para esta segunda.

Equipes do Corpo de Bombeiros atuam há mais de 36 horas no local onde uma carreta carregada com Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) se acidentou no final da tarde deste sábado (24) nas proximidades do acesso à Boa Sorte, em Leopoldina.
O motorista foi socorrido pelos militares do 7º Pelotão BM de Leopoldina e por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado com ferimentos leves para atendimento médico na Casa de Caridade Leopoldinense.
De acordo com os bombeiros, militares atuam diuturnamente na área onde a carreta tombou realizando o resfriamento do tanque e prevenção no local. Por motivos de segurança, todo o trecho de acesso à comunidade da Boa Sorte foi interditado.

Os trabalhos contam com o apoio de uma empresa de gestão ambiental, além do auxílio do Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta à Desastres (Pemad) do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora.
Durante todo o domingo, os militares Sargento Rodrigo Cabo Marques, Soldado Kirchmaier, Soldado D’Ávila e Soldado Marques atuaram no resfriamento e auxiliaram no aterramento da carga para que nesta segunda o transbordo seja feito sem qualquer risco. Em sequência, a carreta será removida.
O cavalo mecânico foi retirado neste domingo pela empresa de guincho Auto Socorro São Pedro.

Segundo a corporação, o veículo que será utilizado para o transbordo segue de Araucária, no Paraná, sentido Leopoldina, e a previsão é de que a açao ocorra por volta das 10h00 de hoje.
O acidente aconteceu após o motorista perder o controle da direção na altura do Km 769 da rodovia BR-116 parando às margens daquela estrada vicinal.

Fonte: Jornal O Vigilante Online







