As prisões foram realizadas entre segunda (19) e quarta-feira (21), em diversos bairros das cidades.
A Polícia Militar prendeu cinco foragidos da Justiça nas cidades de Ubá e Cataguases, entre segunda (19) e quarta-feira (21).
Três deles foram localizados em Ubá. Um deles, de 31 anos, foi denunciado por posse ilegal de arma de fogo no Bairro Antônio Maranhão, na segunda-feira (19).
A PM não encontrou nada de ilícito com o homem, mas ele foi preso após checagem no sistema confirmar um mandado de prisão em aberto.
Também em Ubá, na terça-feira (20), um homem de 43 anos foi preso no Bairro Chiquito Gazola. Ele foi abordado após ter atitudes consideradas suspeitas, e também tinha um mandado de prisão em aberto.
Já na quarta-feira (21), um jovem de 28 anos com um mandado de prisão em aberto foi abordado no Bairro São Domingos.
Em Cataguases, um jovem de 21 anos apresentou atitudes suspeitas e foi abordado no Bairro Leonardo, na quarta (21).
A PM realizou a busca pessoal e não encontrou nada de ilegal, mas o jovem foi preso após checagem do mandado de prisão no sistema.
E um homem de 38 anos, também com mandado de prisão em aberto, foi preso na quarta (21), no Bairro Popular. Os militares notaram o comportamento suspeito e fizeram a pesquisa no sistema da PM.
Todos os presos foram levados à delegacia. A PM não soube informou o G1 sobre o motivo dos mandados de prisão dos indivíduos, mas afirmou que estes costumam variar entre roubos, homicídios, tráfico de drogas, rompimento de tornozeleira eletrônica e ao não pagamento de pensão judicial alimentícia.
G1 Zona da Mata






