Um terreno tomado pelo mato alto está atraindo bichos e gerando insegurança para os moradores do bairro Bela Vista, em Leopoldina. Segundo o leitor Winderson Soares, o terreno fica na Rua João Teixeira de Moura Guimarães e está localizado ao lado de sua residência.
O leitor conta que contraiu dengue e no momento está preocupado, com medo de que outros familiares também adoeçam. Ele também alega que em contato com a prefeitura de Leopoldina foi recomendado a procurar o setor de endemias ou a Secretaria de Serviços Urbanos e que não obteve êxito. “Estou em uma situação muito ruim, ao lado de minha residência tem um terreno baldio em que o mato está muito alto e eu estou com dengue. Sabemos que a Covid-19 mata, mas também sabemos que antes de surgir, a dengue já matava, então venho pedir uma ajuda para que esse problema seja resolvido”.
De acordo com a prefeitura, agentes de endemias do município estão trabalhando em conjunto com equipes do Estado para desenvolver ações de enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Através de uma parceria, os servidores leopoldinenses receberam um treinamento que capacita para o uso correto de um aerossol a ser aplicado na parte interna das residências. O produto certificado pela Anvisa é mais eficiente na eliminação contra o mosquito e mais seguro para a saúde humana. Espaços públicos e terrenos particulares também foram visitados pelos agentes de saúde.

Jornal O Vigilante Online






