Passageiros do distrito leopoldinense de Ribeiro Junqueira e da localidade de Vista Alegre, ainda na parte que pertence ao município de Leopoldina, reclamam de ônibus cheios e redução de horários nas linhas que atendem usuários daquelas localidades. Os passageiros enviaram registros de imagens da situação nesta segunda-feira, 9 de novembro, ao jornal O Vigilante Online, demonstrando medo de acidentes e do risco de contágio da Covid-19.
De acordo com uma leitora e usuária daquela linha concedida pela prefeitura de Leopoldina à empresa Leopoldina Turismo, desde o início da pandemia os horários foram reduzidos e após o retorno das atividades no município os mesmos não foram retomados. “Antigamente tinha horário específico para Ribeiro e Vista Alegre, agora é tudo junto, com aglomeração e pessoas em pé”, ressaltou.
Ainda segundo os relatos, a situação se repete no horário das 12h00 e em algumas ocasiões às 18h10, onde acontece nova aglomeração na volta dos moradores que residem nos distritos e povoados localizados no trajeto.
Procurada pelo jornal, a assessoria de imprensa da prefeitura de Leopoldina informou que o secretário responsável pela fiscalização das linhas concedidas pelo município iria transcrever as denúncias para repassá-las para a empresa concessionária Leopoldina Turismo, além de repassar os dados ao jurídico da prefeitura ainda nesta segunda.
O jornal procurou a empresa Leopoldina Turismo e aguarda retorno.






