
Além da música de qualidade, das tradições culturais e do clima acolhedor que transformaram o Festival de Viola de Piacatuba em um dos mais importantes eventos culturais da região, a gastronomia também será uma das grandes atrações da 21ª edição do evento.
Durante os dias de Festival, moradores e visitantes poderão viver uma experiência completa, que une cultura, turismo e os sabores marcantes da culinária mineira. Para isso, quatro restaurantes prepararam menus exclusivos inspirados nas tradições gastronômicas de Minas Gerais, valorizando ingredientes regionais, receitas afetivas e o sabor que atravessa gerações.
Participam desta edição o Quintal da Malu, Pesto, Restaurante das Pedras e o Restaurante Viveiros, localizado no Museu-Parque da Usina Maurício. Cada estabelecimento desenvolveu pratos especiais para o Festival, oferecendo ao público uma oportunidade de conhecer diferentes interpretações da cozinha mineira, sempre com criatividade, autenticidade e muito carinho.
A proposta é ampliar ainda mais a experiência dos visitantes, convidando o público a descobrir os encantos de Piacatuba também por meio da gastronomia. Afinal, em Minas Gerais, a mesa é um espaço de encontro, de partilha e de celebração, valores que dialogam perfeitamente com o espírito do Festival.
Enquanto a viola emociona em cada apresentação, os restaurantes participantes ajudam a contar histórias por meio dos sabores, reforçando a identidade cultural da região e proporcionando momentos inesquecíveis para quem visita o distrito.
A gastronomia especial preparada para o Festival integra a programação da 21ª edição e promete agradar tanto os apreciadores da tradicional cozinha mineira quanto aqueles que buscam novas experiências gastronômicas.
Leia também:
Festival oferece oficinas gratuitas e visitas ao Museu-Parque da Usina Maurício
Concurso Nacional de Violeiros divulga músicas classificadas
O público está convidado a percorrer os restaurantes participantes, conhecer os pratos criados especialmente para o evento e aproveitar tudo o que Piacatuba tem a oferecer: boa música, cultura, hospitalidade e uma culinária que é patrimônio afetivo de Minas Gerais.
O Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia é produzido e coordenado por Maria Lúcia Braga e tem patrocínio da Energisa, viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, apoio institucional da Prefeitura de Leopoldina e apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho e do Instituto Energisa.




*Com Fernanda Espíndola – Assessoria de Imprensa do Festival de Viola: (32) 99929-4660












