(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Foragido da penitenciária de Muriaé é preso em Belo Horizonte

Foragido da penitenciária de Muriaé é preso em Belo Horizonte

Apontado como integrante do Comando Vermelho, o homem estava foragido havia cerca de seis meses

O detento Sérgio Cardoso Rodrigues, apontado pelas forças de segurança como “soldado do Comando Vermelho (CV)”, foi recapturado na quinta-feira, 18 de junho, em Belo Horizonte.

Ele estava foragido havia cerca de seis meses, desde que deixou de retornar à Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, após uma saída temporária.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Rodrigues teve a saída temporária autorizada pela Justiça, mas não retornou na data prevista. Em 29 de dezembro do ano passado, ele passou a ser considerado foragido por “abuso de confiança”.

Nesta semana, o detento foi localizado no Bairro Jardim Alvorada, na capital mineira, a mais de 300 quilômetros de Muriaé.

continua depois da publicidade



Durante a Operação Cerco Fechado, deflagrada pelo Grupo Integrado de Capturas (GICap), foi cumprido o mandado de recaptura expedido pela Vara de Execuções Criminais de Muriaé.

Apontado como um indivíduo de alta periculosidade, ele foi encaminhado, após a prisão, à Polícia Federal para os procedimentos legais.

Condenado por crimes como extorsão mediante sequestro, roubo a instituição financeira, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, Rodrigues voltará a cumprir pena de mais de 13 anos.

*Com Site do Marcelo Lopes e Tribuna de Minas

continua depois da publicidade




Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região





📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram





A cópia de conteúdo não é permitida