À frente do governo há poucos dias e como pré-candidato, Simões cumpriu agenda na região e anunciou investimentos.

Em visita oficial realizada nesta sexta-feira, dia 03 de abril, no Paço Municipal, o governador em exercício de Minas Gerais, Mateus Simões, ao lado do prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, anunciou a instalação de uma unidade da rede Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM).
O novo chefe do Executivo estadual tomou posse no domingo (22), em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa (ALMG) após o governador Romeu Zema renunciar ao cargo para concorrer à Presidência da República.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, a unidade escolhida é a Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente), que passará por reformas e adaptações legais para a transição.
A nova unidade seguirá o padrão do CTPM, com vagas públicas divididas igualmente (50%) entre filhos de militares e dependentes da comunidade em geral.
Segundo a prefeitura, o modelo cívico-militar busca a melhoria do desempenho acadêmico, integrando a educação estadual à estrutura da Polícia Militar.
O governador também anunciou a liberação de funcionamento da unidade de UTI Pediátrica na Casa de Caridade Leopoldinense.
Participaram do encontro o vice-prefeito Totonho Pimentel, vereadores, autoridades políticas da região, empresários, secretários, membros do Judiciário e representantes da sociedade civil organizada.
*Com Prefeitura de Leopoldina

















