Cenário meteorológico começa a mudar a partir deste sábado (28) depois de tempestades intensas que assolaram a região.
Após dias de temporais que deixaram um rastro de destruição e dezenas de mortos em Juiz de Fora, a previsão do tempo indica redução da probabilidade de chuva nos próximos dias na cidade. A partir deste sábado (28), a tendência é de tempo mais firme até, pelo menos, meados da próxima semana.
“A partir de sábado, não há perspectiva de chuva forte. A tendência já é de melhoria nas condições do tempo, e essa situação deve persistir pelo menos até meados da próxima semana. Isso vai trazer um alívio para que as pessoas possam ajudar os desabrigados e para quem realmente precisa de socorro neste momento”, explicou a meteorologista Anete Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Ainda conforme ela, a expectativa é de dias com temperaturas amenas, o que também pode ajudar nos trabalhos de limpeza da cidade.
“Nos próximos dias, teremos a entrada de uma massa de ar frio e seco. Em Juiz de Fora, haverá predomínio de sol, com máximas na casa dos 28°C a 29°C. Pelo menos até segunda ou terça-feira, será possível trabalhar de maneira mais tranquila, com a ausência de chuva e o sol não tão forte”, completou.
Neste sábado (28), as buscas por desaparecidos após o temporal que atingiu Juiz de Fora e Ubá, na segunda-feira (23), chegam ao quinto dia.
Veja abaixo os números conforme a Polícia Civil:
- 63 mortos e 2 desaparecidos em Juiz de Fora.
- 6 mortes e 2 desaparecidos em Ubá.
- Um desaparecido foi incluído na lista em Cataguases na sexta-feira (27), depois das chuvas que atingiram o município.
*Com G1 Zona da Mata
Leia também:
- Cataguases enfrenta maior chuva dos últimos anos e vive cenário de enchente
- Defesa Civil alerta para possibilidade de forte chuva nas próximas horas em Leopoldina
- Forte temporal alaga várias ruas em Cataguases
- Chuvas provocam alagamentos e quedas de barreiras em Leopoldina
- Número de mortos chega a 53 em Juiz de Fora e Ubá
- Energisa restabelece energia para 97% dos clientes após temporal em Ubá e Senador Firmino
- Sobe para 40 o número de mortos em Juiz de Fora e Ubá após forte chuva; 27 estão desaparecidos
- Sobe para 30 o número de mortos após chuvas em Juiz de Fora e Ubá
- Cenas dramáticas: enchente invade asilo e deixa idosos ilhados em Ubá
- Ubá confirma seis mortes após temporal e decreta calamidade pública
- Polícia Civil de Leopoldina lança campanha de arrecadação para vítimas das enchentes em Ubá
- Tragédia em Juiz de Fora: chuva deixa 14 mortos e 45 desaparecidos
- Temporal em Ubá provoca alagamentos e destruição na madrugada desta terça















