Autor era atendido por equipe da Prefeitura quando passou a proferir xingamentos e ameaças.
Um homem de 48 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal na noite desta segunda-feira (9) após desacatar e ameaçar uma funcionária pública durante uma ação de abordagem social realizada na Praça Félix Martins, região central de Leopoldina.
De acordo com as informações, a equipe da Abordagem Social da Prefeitura realizava atendimento a pessoas em situação de rua nas proximidades da Secretaria de Cultura, quando o indivíduo passou a se comportar de forma agressiva. Durante a abordagem, ele proferiu xingamentos, palavras de baixo calão e ameaças, afirmando que iria agredir a funcionária e danificar o veículo oficial, caso o atendimento continuasse.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e, ao chegar ao local, constatou a veracidade dos fatos. Durante a intervenção, o autor manteve o comportamento hostil e passou a ameaçar também os agentes da GCM.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo pelos crimes de desacato e ameaça a funcionário público. Para garantir a segurança da equipe e evitar uma possível fuga, foi necessário o uso de algemas.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
A Guarda Civil Municipal reforça que ações de abordagem social têm caráter humanitário e visam oferecer apoio e encaminhamento adequado às pessoas em situação de vulnerabilidade, mas que condutas agressivas e ameaçadoras não serão toleradas.

















