Copasa informa que equipes trabalham para restabelecer o fornecimento até a tarde de sexta-feira e caminhões-pipa serão disponibilizados nas áreas mais afetadas.
A Copasa informou na noite desta quinta-feira, 29 de janeiro, que o abastecimento de água em Leopoldina poderá apresentar intermitência em razão de uma manutenção emergencial provocada pelo rompimento de uma adutora localizada em área rural de difícil acesso.
De acordo com a Companhia, os trabalhos técnicos já estão em andamento e a previsão é que o abastecimento seja restabelecido de forma gradativa na tarde de sexta-feira (30), com normalização completa ao longo da noite do mesmo dia.
Segundo o gerente regional Públio Reis Pereira, para minimizar os impactos à população, a Copasa irá disponibilizar caminhões-pipa com o objetivo de reforçar o abastecimento nas áreas mais afetadas.
A Companhia ressalta ainda que imóveis que possuem caixas d’água adequadas podem não sentir os efeitos da intermitência, mas reforça a importância do uso consciente e racional da água, especialmente durante períodos de instabilidade no fornecimento.
A Copasa orienta que os moradores fiquem atentos, façam o uso responsável da água e, em caso de necessidade, entrem em contato com os canais oficiais de atendimento da Companhia.

















