Agressor foi preso em flagrante e a mulher atacada com ao menos sete golpes.
Uma mulher de 51 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã desta quinta-feira, 22 de janeiro, no bairro Bela Vista, em Leopoldina. O crime ocorreu por volta das 5h45 na Rua Dário Lopes de Faria.
De acordo com as informações apuradas pelo jornal O Vigilante Online, a vítima foi atacada com uma faca pelo ex-companheiro, M. H. da S. G., de 35 anos, no momento em que ela chegava ao local de trabalho. Testemunhas relataram que o agressor iniciou uma conversa com a mulher e, em seguida, sacou uma faca, desferindo ao menos sete golpes, principalmente na região da cabeça e em direção ao abdômen.
Câmeras de segurança flagraram toda a ação criminosa. No local, os militares encontraram grande quantidade de sangue e a faca utilizada no ataque, que estava quebrada devido à violência dos golpes.
A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Segundo informações registradas, ela sofreu ferimentos na mão esquerda, mas não corre risco de morte. Ainda conforme relato à polícia, o relacionamento havia sido encerrado recentemente, mas o autor não aceitava o término, agindo por ciúmes e sentimento de traição.
Durante rastreamento, o agressor foi localizado nas proximidades de sua residência, com roupas compatíveis às descritas por testemunhas, e preso em flagrante. Ele confessou o crime, afirmando que estava “de cabeça quente” no momento do ataque.
O autor foi encaminhado inicialmente ao pronto-socorro e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, onde permaneceu à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada como feminicídio tentado, com base na Lei Maria da Penha, e o caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil.

















