Operação prende 25 suspeitos de integrar o Comando Vermelho em 4 cidades da região
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Operação prende 25 suspeitos de integrar o Comando Vermelho em 4 cidades da região

Operação prende 25 suspeitos de integrar o Comando Vermelho em 4 cidades da região

Mandados foram cumpridos em Tocantins, Ubá, Além Paraíba e Rio Pomba. Duas pessoas apontadas como lideranças do grupo em Minas foram presas no Rio de Janeiro.

Vinte e cinco suspeitos de integrar a facção criminosa Comando Vermelho foram presos durante a 2ª fase da “Operação Meetinghouse”. Conforme o Ministério Público, os mandados foram cumpridos na quinta-feira (15) em Tocantins, Ubá, Além Paraíba, Rio Pomba e também na cidade do Rio de Janeiro.

Ainda segundo o MP, as prisões foram requeridas com base em elementos colhidos ao longo da investigação, que apura a atuação da facção, especialmente em Tocantins, Ubá e Rio Pomba, envolvendo crimes relacionados ao tráfico de drogas e de armas, além de homicídios e outros delitos graves.

continua depois da publicidade



Duas pessoas apontadas como lideranças do grupo em Minas foram presas no estado do Rio de Janeiro. Também foi determinada a indisponibilidade de bens, com a finalidade de enfraquecer a estrutura patrimonial utilizada para sustentar as atividades ilícitas da organização.

46 detidos na 1ª fase da operação
Na primeira fase, deflagrada em novembro do ano passado, 46 pessoas foram detidas. Drogas, dinheiro, materiais e bombas artesanais também foram apreendidos.

Dois imóveis foram interditados e in disponibilizados pela Justiça, e um veículo foi apreendido.

Segundo o Ministério Público, as investigações continuam para a completa identificação e responsabilização de todos os envolvidos nos crimes apurados.

*Com G1 Zona da Mata

Leia também

continua depois da publicidade



Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida