Noite de Natal termina com confusão, disparos de borracha e spray de pimenta no bairro Eldorado
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Noite de Natal termina com confusão, disparos de borracha e spray de pimenta no bairro Eldorado

Noite de Natal termina com confusão, disparos de borracha e spray de pimenta no bairro Eldorado

Polícia Militar interveio em evento na Rua Coronel João Lau após ser recebida com hostilidade e arremesso de garrafas; uma caixa de som foi apreendida.

Uma intervenção da Polícia Militar para coibir a perturbação do sossego terminou em confronto na madrugada desta quinta-feira, 25 de dezembro, no bairro Eldorado. A ação ocorreu na Rua Coronel João Lau, onde um evento com grande aglomeração de pessoas e som alto gerou diversas denúncias via 190.

De acordo com as informações, as equipes do Tático Móvel e da 37ª Cia PM deslocaram-se até o local e fizeram contato com proprietários de bares vizinhos para que as atividades fossem encerradas e o som desligado, visando garantir o sossego dos moradores. Embora os comerciantes tenham colaborado inicialmente, o público presente passou a demonstrar forte insatisfação e agitação.

continua depois da publicidade



A situação se agravou quando um indivíduo passou pelo local portando uma caixa de som em volume elevado com o intuito de afrontar os militares. Ao ser orientado, o homem reagiu de forma hostil, proferindo ofensas contra a guarnição. Durante a tentativa de prisão, o autor conseguiu fugir a pé, abandonando o equipamento de som, que foi apreendido.

Após a fuga, a multidão passou a arremessar garrafas de vidro, pedras e objetos contra os policiais. Estilhaços de vidro chegaram a atingir militares e viaturas, mas não houve feridos ou danos aparentes nos veículos.

continua depois da publicidade



Diante da agressividade e para garantir a segurança da tropa, a Polícia Militar utilizou o Uso Progressivo da Força. Foram efetuados 11 disparos de munição de elastômero (bala de borracha) , além do uso de granadas de efeito moral e spray de pimenta para dispersar os agressores.

A caixa de som apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina. Não houve registro de presos.

Leia também

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida