Batida envolveu três carros. Noelza de Cássia Jorge, de 30 anos, e Shirley Martins de Souza, de 34, morreram na hora.
Duas professoras morreram em um grave acidente entre três carros na tarde de quinta-feira (18) na BR-120, em Visconde do Rio Branco. Noelza de Cássia Jorge, de 30 anos, e Shirley Martins de Souza, de 34, retornavam do trabalho para casa quando a batida aconteceu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos automóveis bateu de frente com o veículo das vítimas após o motorista perder o controle e invadir a pista contrária.
Um terceiro carro, que vinha logo atrás, não conseguiu frear e se envolveu no acidente.
Com o impacto, as professoras morreram ainda no local. O condutor que causou a batida, de 29 anos, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Santa Isabel, em Ubá, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), conforme os bombeiros.
Os veículos e os pertences das vítimas foram deixados aos cuidados da Polícia Militar, que registrou a ocorrência. As causas do acidente serão investigadas.
Luto na educação
As prefeituras de São Geraldo e de Visconde do Rio Branco, onde as duas davam aulas, decretaram luto oficial e divulgaram notas de pesar pela morte das professoras.

No momento do acidente, elas voltavam de São Geraldo para Visconde do Rio Branco, cidade que fica a cerca de 13 km de onde moravam.
As administrações destacaram a dedicação das educadoras à rede municipal de ensino, manifestaram solidariedade a familiares, amigos e colegas de trabalho e ressaltaram o legado de compromisso, cuidado e amor à educação deixado pelas profissionais.
*Com G1 Zona da Mata

















