Ela também é suspeita de ter tentado matar a mãe da criança.
Uma mulher de 29 anos, foi presa nesta terça-feira, 16 de dezembro, no Bairro Leonardo, em Cataguases, suspeita de ter sequestrado um bebê de 8 meses no Morro da Providência, região central do Rio de Janeiro, no último dia 11.
A bebê foi localizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, com a suposta sequestradora, após câmeras de segurança a flagrarem a caminho de Cataguases. Uma equipe daquela corporação veio a Cataguases e junto com policiais civis lotados na Delegacia de Polícia Civil da cidade, efetuaram sua prisão, em uma operação coordenada pelo delegado Giovani Dantas.
“Além da bebê, ela também raptou a irmã dela, de 7 anos, pegou carona para Cataguases, mas abandonou esta criança em um posto de combustíveis, em Guapimirim, seguindo viagem apenas com a bebê”, contou Giovani em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes. Ela também é suspeita de ter tentado tirar a vida da mãe das crianças, completou.
A mãe das duas crianças, de 40 anos, foi encontrada viva por populares na entrada da comunidade Parque União, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, e socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Getúlio Vargas, Penha, Zona Norte do Rio, com 30% do corpo queimado. Seu estado de saúde é grave, informou a Polícia Civil.
A sequestradora foi identificada como Ana Paula da Costa. Ela vai responder por sequestro, tentativa de homicídio e abandono de incapaz (estes dois últimos na justiça do Rio de Janeiro). Giovani revelou também que ela mora em Cataguases, não tem antecedentes criminais e teria raptado a criança com o intuito de criar a bebê como sua. “Inclusive apresentou a criança para os seus familiares como sendo filha dela.”

*Com Site do Marcelo Lopes

















