Operaçãdo da Polícia Militar de Meio Ambiente contou com o apoio do efetivo do 68º BPM de Leopoldina.
A Polícia Militar de Meio Ambiente deflagrou nesta sexta-feira, 12 de dezembro, a Operação Integração GEPAM II no município de Além Paraíba e arredores. A ação integrada teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, além de ocupação e saturação de áreas com indícios da atuação de organizações criminosas, por meio de abordagens e fiscalizações.
No primeiro dia de atividades, equipes do GEPAM das 1ª e 4ª Companhias, com apoio do efetivo do 68º Batalhão da Polícia Militar, obtiveram resultados expressivos. Ao todo, quatro autores foram presos, sendo um deles em cumprimento de mandado de prisão.
Durante a operação, os militares apreenderam armas de fogo, munições, drogas, dinheiro, veículos, além de uma arara azul mantida em cativeiro irregularmente, entre outras aves da fauna silvestre. Entre os materiais recolhidos estão uma espingarda adaptada calibre .22, três revólveres calibre .32 e seis munições do mesmo calibre.
No combate ao tráfico de drogas, foram apreendidos 94 potes com substância análoga à cocaína, 64 pinos de cocaína, 146 pedras de crack e 40 buchas de maconha. Também foram recolhidos três aparelhos celulares, uma balança de precisão, dois rádios comunicadores e a quantia de R$ 5.783,00 em dinheiro.
A operação ainda resultou na recuperação de duas motocicletas e no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, a Operação Integração GEPAM II segue em andamento, reforçando a presença policial e o enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico de drogas e aos crimes ambientais na região.
*Com Site do Marcelo Lopes

















