Representando a corporação, Diêgo Candian Alves participou da cerimônia no Vaticano.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a entrega oficial das insígnias da instituição ao Papa Leão XIV nesta quarta-feira, 10 de dezembro.
A ação foi conduzida pelo delegado regional em Leopoldina, Diêgo Candian Alves, que representou a corporação durante a audiência pública tradicionalmente realizada na Praça São Pedro, no Vaticano.
No encontro, o delegado fez a entrega simbólica das insígnias diretamente ao pontífice, durante momento destinado ao recebimento de delegações e autoridades. Foram entregues uma jaqueta oficial da instituição, um boné e um álbum de fotografias do apostolado Dom João Bosco de Leopoldina.
“A entrega das insígnias traduz o reconhecimento do trabalho diário da Polícia Civil e simboliza a dedicação da instituição à proteção da vida, à promoção da justiça e à defesa dos direitos fundamentais”, ressalta o delegado responsável pela representação oficial.
Audiência
A audiência papal reúne milhares de fiéis e visitantes na área externa da Basílica de São Pedro, onde o papa saúda grupos de diferentes países e recebe apresentações culturais e institucionais.

















