O prefeito José Henriques fez o anúncio ao lado do ministro das Cidades Jader Filho.
Em encontro realizado recentemente em Brasília, o prefeito de Cataguases, José Henriques, confirmou com o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), que o município será contemplado com a construção de 150 moradias populares pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O encontro contou com a presença do deputado federal Newton Cardoso Filho que se empenhou para que Cataguases fosse contemplada com o programa habitacional.
Segundo o prefeito, não se trata de apartamentos, mas de “moradias completas, pensadas para garantir dignidade e qualidade de vida às famílias cataguasenses”. As futuras casas devem ser erguidas na região da Taquara Preta e mais informações a respeito serão divulgadas nos próximos dias, inclusive sobre o início das obras e os critérios de seleção das famílias beneficiadas, acrescentou José.
O Minha Casa, Minha Vida é considerado o maior programa de habitação de interesse social do Brasil, concebido para reduzir o déficit habitacional e facilitar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda.
O programa oferece subsídios e condições de financiamento com juros reduzidos, dependendo da faixa de renda da família. Para áreas urbanas, por exemplo, famílias com renda bruta mensal até R$ 8.000 podem se candidatar. As casas têm, no mínimo, 40 metros quadrados e área para futura expansão. Esses parâmetros buscam garantir que os imóveis ofereçam espaço funcional e acesso a infraestrutura urbana básica — como saneamento, energia elétrica, transporte público, saúde e educação.
*Com Site do Marcelo Lopes

















