Advogado morre após ser esfaqueado dentro de escritório em Viçosa; cliente foi preso em flagrante
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Advogado morre após ser esfaqueado dentro de escritório em Viçosa; cliente foi preso em flagrante

Advogado morre após ser esfaqueado dentro de escritório em Viçosa; cliente foi preso em flagrante

OAB criou comissão especial para acompanhar investigação.

Um advogado de 43 anos morreu após ser esfaqueado dentro do próprio escritório, na sexta-feira (14), em Viçosa. Segundo a Polícia Militar, o cliente da vítima, de 53 anos, foi preso em flagrante suspeito de cometer o crime.

Os militares foram acionados após receberem a informação de que um homem havia atacado um advogado. Ao chegarem ao local, encontraram a porta do escritório quebrada e o suspeito contido por testemunhas. O nome dele não foi informado.

continua depois da publicidade



Marcelo Andrade Mendonça foi socorrido e levado ao Hospital São Sebastião, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

O velório ocorreu na madrugada deste sábado (15) e o sepultamento em Carmo do Paranaíba, cidade natal de Marcelo.

Discussão durante reunião

Ainda conforme a ocorrência registrada pela PM, testemunhas relataram que o advogado havia marcado uma reunião com o cliente para a entrega de um documento. O homem chegou acompanhado da esposa e, durante a conversa, ele teria se exaltado e iniciado uma discussão com a vítima.

Em dado momento, todos foram até a recepção, onde o advogado mostraria um documento no computador de uma funcionária. Após ver o arquivo, o cliente começou a acusar o advogado de “jogar para os dois lados”, conforme relato da testemunha.

Em seguida, a funcionária se afastou e, ao retornar, viu o advogado sangrando. Um estagiário que estava em outra sala ouviu pedidos de ajuda e correu até a recepção.

Ele conseguiu segurar o suspeito, que ainda estava com a faca na mão. A perícia foi acionada e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Quem é o advogado assassinado

Marcelo Andrade Mendonça, de 43 anos, era advogado e sócio de um escritório em Viçosa. Formado em Direito pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Marcelo era pós-graduado em Direito Público pela Universidade Gama Filho e mestrado em Administração Pública pela UFV.

Além da advocacia, dedicava-se à área acadêmica e atuou como professor do curso de Direito na Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga (FADIP), entre 2012 e 2023.

Foi assessor jurídico do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento de Ponte Nova entre 2007 e 2012, e do município de Ponte Nova de 2012 a 2014. Também atuou no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Viçosa, de 2014 a 2016.

Desde 2018, exercia a função de procurador municipal especializado em Direito Urbanístico, Obras e Meio Ambiente no município de Viçosa.

OAB cria comissão especial para acompanhar investigação

A Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais criou uma Comissão Especial de Assistência à Acusação para acompanhar a investigação do assassinato.

Em audiência de custódia realizada por volta das 14h deste sábado, o suspeito, de 53 anos, cliente do advogado, teve a prisão preventiva decretada e ficará no presídio à disposição da Justiça.

A portaria, assinada pelo presidente da seccional mineira, Gustavo Chalfun, destaca que o crime representa um grave atentado à dignidade da advocacia e aos valores do Estado Democrático de Direito.

Conforme a OAB MG, o objetivo da comissão será apoiar os trâmites de apuração e responsabilização criminal, além de levantar informações junto às autoridades e representar a ordem em atos processuais.

Um relatório técnico com propostas de medidas será elaborado e deverá ser entregue à diretoria da OAB em até dois meses.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 53 anos, foi preso em flagrante por homicídio qualificado e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Jornal O Vigilante Online com G1 Zona da Mata

Leia também



Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram






 

A cópia de conteúdo não é permitida