Prefeitura inicia entrega de doações a famílias atingidas pelas chuvas em Leopoldina
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Prefeitura inicia entrega de doações a famílias atingidas pelas chuvas em Leopoldina

Prefeitura inicia entrega de doações a famílias atingidas pelas chuvas em Leopoldina
PML/Divulgação

Ação coordenada pela Secretaria de Assistência Social contempla famílias dos bairros Alto do Cemitério, Serra Verde e Limoeiro; campanha solidária continua com foco em materiais de construção.

A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta quarta-feira, 12 de novembro, a entrega dos materiais doados pela população às famílias que sofreram perdas com as fortes chuvas registradas no município no último dia 4.

As primeiras entregas contemplaram famílias residentes nos bairros Alto do Cemitério, Serra Verde e Limoeiro, que receberam kits de limpeza, produtos de higiene pessoal, alimentos e roupas. A ação é resultado de um cuidadoso mapeamento realizado pela equipe social da Prefeitura, que identificou as principais demandas das comunidades mais afetadas.

continua depois da publicidade



Segundo o levantamento mais recente, 265 imóveis foram destelhados e 32 estão em situação de risco, o que torna a mobilização social ainda mais essencial neste momento de reconstrução.

A Prefeitura de Leopoldina destacou o apoio e a solidariedade da população e das empresas locais, que têm sido fundamentais para atender as famílias atingidas. A Administração Municipal reforçou o pedido para que as doações continuem, com prioridade para telhas e materiais de construção, que são as maiores necessidades no momento.

As doações podem ser entregues na Secretaria de Agricultura, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Com a união entre o poder público e a sociedade civil, Leopoldina segue reconstruindo não apenas casas, mas também a esperança e a força da comunidade.

Jornal O Vigilante Online com Prefeitura de Leopoldina

Leia também:
• Tempestade com granizo e ventos fortes causa destelhamentos em Leopoldina
• Prefeitura de Leopoldina atua para minimizar danos causados pela forte chuva
• Duas famílias ficam desabrigadas após tempestade com granizo em Leopoldina
• Prefeitura de Leopoldina decreta Situação de Emergência
• Energisa informa que já restabeleceu energia para 85% dos clientes afetados pelo temporal
• Família vive drama após casa ser alagada por problema em bueiros
• Prefeitura inicia campanha de arrecadação para famílias afetadas pelo temporal
• Prefeitura de Leopoldina identifica quase 200 casas destelhadas
• Novo levantamento aponta 255 casas destelhadas após fortes chuvas em Leopoldina
Projeto aprovado pela Câmara destina R$ 250 mil para recuperação de casas atingidas

Leia também



Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida