Vítima estava em período de resguardo e sofreu ferimentos graves; autor das agressões fugiu do local.
Uma mulher foi violentamente agredida pelo companheiro e mantida trancada dentro de casa com os quatro filhos pequenos, em uma grave ocorrência de violência doméstica registrada na Rua Reverendo Felipe Revale de Carvalho, no bairro Independência, em Cataguases.
O caso aconteceu na quinta-feira, 6 de novembro, e mobilizou a Polícia Militar e equipes de socorro. A ONG cataguasense, Mulheres Unidas contra a Violência – MUV, bem como a Casa de Maria, equipamento municipal de apoio à mulher, estão acompanhando este triste episódio e violência doméstica.
De acordo com o boletim policial, a vítima, de 27 anos, relatou que foi atacada pelo companheiro de 41 anos, após uma discussão motivada por ciúmes. Mesmo em período de resguardo (deu à luz ao filho do casal no último dia 12 de outubro), ela foi agredida fisicamente enquanto o autor, embriagado, a acusava de traição.
As agressões teriam ocorrido ao longo de toda a última quinta-feira, quando ele a trancou em um dos quartos da casa. A surra (ou tortura) a que foi submetida deixou o rosto da vítima completamente deformado, conforme relata o registro policial. Após o ataque, o homem fugiu do local, trancando a mulher e as quatro crianças dentro da residência, impedindo que buscassem ajuda.
O socorro só foi possível graças aos gritos da vítima que foram ouvidos por vizinho que chamou a Polícia Militar. Ao chegar, a equipe policial constatou que o portão estava trancado com cadeado e precisou cortá-lo para entrar na casa e resgatar a família. A vítima foi imediatamente encaminhada ao hospital, com o quadro estável, onde permanece em observação com hemorragia no fígado e risco de perder a visão de um dos olhos, segundo informou familiares dela.
O autor das agressões fugiu e até a publicação desta matéria ainda não tinha sido localizado pela polícia. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Cataguases.
• Denuncie casos de violência doméstica. Você pode salvar uma vida. Ligue para o número 190 ou para o Disque 180, canal nacional de atendimento à mulher.
Jornal O Vigilante Online com Site do Marcelo Lopes
















