Ação denominada “Impacto” em Miradouro reuniu 80 policiais e cumpriu 14 mandados de busca e apreensão contra organização ligada ao tráfico de drogas.



A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (6), a operação “Impacto”, em Miradouro, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. A ação resultou na prisão de sete pessoas, entre elas o líder do grupo investigado, além do cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a operação é fruto de um extenso trabalho de investigação e inteligência policial, que identificou a atuação da quadrilha em diversas localidades do município. O grupo, segundo as apurações, exercia forte influência sobre a comunidade local, chegando a instaurar um “tribunal do crime”, responsável por torturas e homicídios de moradores.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidas armas e outros materiais de interesse da investigação, que deverão subsidiar novas etapas do inquérito.
A operação mobilizou cerca de 80 policiais civis, com o apoio das coordenações Aerostática (CAT) e de Operações com Cães (COC) da PCMG, garantindo suporte aéreo e tático durante as diligências.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e aprofundar as apurações sobre os crimes praticados pelo grupo.
Jornal O Vigilante Online com PCMG

















