Militares do 7º Pelotão BM atenderam dezenas de ocorrências desde a tarde de terça-feira. Confira imagens dos atendimentos.



O 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina vem atuando ininterruptamente desde o final da tarde de terça-feira (4), quando uma forte tempestade com granizo e ventos de mais de 80 km/h atingiu a cidade e causou uma série de estragos em bairros urbanos, distritos e comunidades rurais.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal O Vigilante Online, os bombeiros enfrentaram uma das noites mais intensas de trabalho dos últimos anos, realizando diversos atendimentos emergenciais relacionados a destelhamentos, quedas de árvores, desabamentos parciais, alagamentos e riscos estruturais.
As equipes permaneceram em campo ao longo de toda a noite e madrugada, atuando em conjunto com a Defesa Civil Municipal, Secretarias da Prefeitura de Leopoldina e técnicos da Energisa Minas Rio, que também mobilizou força-tarefa para restabelecimento do fornecimento de energia na cidade.
O temporal deixou casas e estabelecimentos destelhados, estradas bloqueadas e moradias alagadas, conforme registrado nas matérias anteriores publicadas pelo jornal:
Leia também:
• Tempestade com granizo e ventos fortes causa destelhamentos em Leopoldina
• Prefeitura de Leopoldina atua para minimizar danos causados pela forte chuva
• Duas famílias ficam desabrigadas após tempestade com granizo em Leopoldina
• Prefeitura de Leopoldina decreta Situação de Emergência
• Energisa informa que já restabeleceu energia para 85% dos clientes afetados pelo temporal
• Família vive drama após casa ser alagada por problema em bueiros
Entre as ocorrências registradas, os bombeiros realizaram remoção de árvores e galhos que caíram sobre veículos, ruas e rodovia, isolamento de áreas de risco, vistoria de imóveis comprometidos e apoio no acolhimento de famílias desalojadas. Segundo informações da Defesa Civil, mais de 80 moradias foram afetadas e duas famílias precisaram ser abrigadas no Ginásio Poliesportivo Municipal.
O trabalho segue nesta quinta-feira (6) com equipes em campo para atendimento de novos chamados, limpeza de vias e avaliação de riscos em estruturas danificadas.
A Prefeitura de Leopoldina decretou Situação de Emergência por 180 dias, a fim de agilizar os serviços de recuperação e garantir suporte às famílias atingidas.
Confira abaixo registros dos atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros de Leopoldina durante e após o temporal.
Jornal O Vigilante Online
















