Concessionária informou que reforçou equipes em mais de 1000% e atua com apoio da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
A Energisa Minas Rio divulgou uma nota oficial na noite desta quarta-feira, 5 de novembro, sobre os impactos do forte temporal com ventos de até 100 km/h que atingiu Leopoldina na tarde da terça-feira (4), provocando queda de árvores, postes e destelhamentos em diversas regiões do município.
De acordo com a empresa, o número de chamados de emergência foi quatro vezes maior que o normal, o que levou à mobilização imediata de reforços operacionais, aumentando em mais de 1000% o número de equipes em campo. Profissionais de outras unidades do Grupo Energisa também foram deslocados para auxiliar nos reparos.
Conforme apurado pelo Jornal O Vigilante Online, bairros como Pedro Brito e Vale do Sol – parte baixa – continuam sem energia elétrica desde o temporal.
A concessionária informou que o trabalho tem sido intenso e contínuo, diante de situações complexas, como telhas, galhos e estruturas metálicas lançadas sobre a rede elétrica. Em alguns pontos, as equipes precisaram reconstruir trechos inteiros da rede para garantir o restabelecimento da energia.
Leia também:
• Tempestade com granizo e ventos fortes causa destelhamentos em Leopoldina e cidades da região
• Prefeitura de Leopoldina atua para minimizar danos causados pela forte chuva desta terça-feira
• Duas famílias ficam desabrigadas após tempestade com granizo em Leopoldina
• Prefeitura de Leopoldina decreta Situação de Emergência após temporal com granizo e ventos fortes
Mesmo diante dos desafios, a Energisa informou que já conseguiu restabelecer o fornecimento para cerca de 85% dos clientes afetados pela tempestade. Os serviços seguem sendo realizados ininterruptamente, com o uso de drones, geradores e outros equipamentos para agilizar os reparos.
A empresa destacou ainda que as ações contam com o apoio da Prefeitura de Leopoldina, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros e reforçou o alerta de segurança para que a população não se aproxime da rede elétrica, especialmente em locais onde há fios caídos.
📞 Canais de atendimento 24h da Energisa:
WhatsApp da Gisa: (32) 9 8426-1352
Aplicativo Energisa On
A Energisa afirmou que seguirá atuando até que o fornecimento seja completamente restabelecido em todas as áreas do município.
















