Cerca de 80 ocorrências foram registrados desde o início da tempestade.

A forte chuva que atingiu Leopoldina na tarde desta terça-feira, dia 4, acompanhada de rajadas de vento e granizo, provocou diversos transtornos em diferentes pontos da cidade.
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Defesa Civil e das Secretarias de Agricultura, Serviços Urbanos e Assistência Social está nas ruas desde o início da ocorrência, realizando o levantamento dos estragos e prestando apoio às famílias afetadas.
• Tempestade com granizo e ventos fortes causa destelhamentos em Leopoldina e cidades da região
De acordo com a Defesa Civil Municipal, já foram registradas aproximadamente 80 ocorrências desde o início da tempestade, relacionadas a quedas de árvores, destelhamentos e alagamentos. Felizmente, não houve registro de vítimas. Os trabalhos de atendimento e monitoramento seguem sendo realizados ao longo da noite.
As famílias que tiveram suas casas destelhadas estão recebendo lonas para conter provisoriamente os danos e garantir mais segurança até que as condições permitam os reparos definitivos.
Por enquanto, o trabalho das equipes é de contenção de danos, mas a partir da manhã desta quarta-feira, dia 5, será iniciado o cadastramento das famílias atingidas, para que o município possa avaliar as necessidades.
A Prefeitura de Leopoldina segue monitorando a situação e atuando de forma integrada com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, trabalhando para garantir segurança, assistência e restabelecer a normalidade na cidade o mais rápido possível.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil Municipal pelo telefone 98887-5654 ou entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Jornal O Vigilante Online com Prefeitura de Leopoldina
















