Faleceu nesta terça-feira, 14 de outubro, o médico, advogado e palestrante Dr. Delano Carlos Carneiro. Natural de Recreio – MG, onde nasceu em 7 de abril de 1949, filho de Maria José Pereira e José da Pedrossa Carneiro, Delano Carlos Carneiro era casado com a Sra. Ana Lúcia e pai de Matheus, Camila e Larissa.
Médico do Trabalho, Anestesista, com Clínica Médica em Leopoldina, Dr. Delano graduou-se em medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em Direito pela Faculdade Doctum Leopoldina.
Renomado tribuno espírita e palestrante reconhecido em toda a região, Delano também colaborava com a imprensa através de artigos e entrevistas.
Era presidente da UREZOMA (União das Regionais da Zona da Mata), integrada por 11 cidades – Leopoldina, Juiz de Fora, Muriaé, Ubá, São João Nepomuceno, Viçosa, Ponte Nova, Cataguases, Além Paraíba, Manhuaçu e Carangola. Nos encontros mensais promovidos pela entidade, que reúne médicos e profissionais de Saúde da região e de todo o Estado, são apresentados temas relevantes da medicina e da categoria médica para atualização dos profissionais.
Delano foi Conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG).
Ele faleceu em Macaé, no Rio de Janeiro, onde, junto da família, se recuperava de um infarto que sofrera em maio deste ano. O velório terá início nesta quarta-feira (15) a partir das 07h no Centro Espírita Amor ao Próximo, à Rua Manoel Lobato, em Leopoldina. Sepultamento às 12h no Cemitério Municipal de Recreio.
Em Nota divulgada no final da manhã desta terça-feira, o Centro Espírita Tintino Pires, localizado no Bairro São Cristóvão, em Leopoldina, lamentou o falecimento de Delano: “Comunicamos, com profundo pesar, o desencarne do companheiro Dr. Delano Carlos Carneiro. Benfeitor de nossa casa, trabalhador incansável do Departamento de Assistência Social e orador estimado. Uma alma boa, que serviu com afinco à causa do bem.” A Nota de Pesar finaliza com uma mensagem de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, Allan Kardec: “A morte não tem mais nada de assustador; não é mais a porta do nada, mas o da libertação, que abre para o exilado a entrada de uma morada de felicidade e de paz.”
A Unimed Leopoldina também se manifestou publicamente sobre o falecimento do Dr. Delano: “Com enorme pesar, a Unimed Leopoldina comunica o falecimento de seu cooperado e ex-diretor, Dr. Delano Carlos Carneiro. Profissional dedicado, Dr. Delano construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a medicina, pelo cuidado com seus pacientes e pela valiosa contribuição ao desenvolvimento de nossa cooperativa. Seu legado de ética, amizade e amor à profissão permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver e trabalhar ao seu lado. Neste momento de profunda dor, a Unimed Leopoldina expressa sua solidariedade e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de profissão. Deixa saudades, ensinamentos e um legado de dedicação à medicina e ao cooperativismo.”
Jornal O Vigilante Online

















