Uma mulher, de 30 anos, foi presa na tarde desta terça-feira, 7 de outubro, suspeita de roubar um idoso na Avenida Getúlio Vargas, região central de Leopoldina. A ocorrência foi registrada pela Guarda Civil Municipal e encaminhada à Polícia Civil.
De acordo com o registro, a vítima, de 68 anos, relatou que estava em um bar na Rua Presidente Carlos Luz, quando conheceu a mulher e passou a ingerir bebidas alcoólicas em sua companhia. Em determinado momento, ambos saíram do local e, ao chegarem em frente a um estabelecimento comercial, a suspeita teria aplicado uma rasteira no homem, que caiu ao solo. Em seguida, ela o teria imobilizado com um enforcamento, subtraindo aproximadamente R$ 800 em dinheiro de sua carteira antes de fugir.
Durante as diligências, uma equipe da GCM recebeu informações sobre o paradeiro da suspeita, que havia solicitado uma corrida de mototáxi até o Bairro Roque Schettino (Limoeiro). Com base nas descrições repassadas, os agentes localizaram a motocicleta e realizaram a abordagem. A vítima reconheceu a mulher como autora do crime.
No momento da abordagem, a suspeita demonstrava nervosismo e tentou justificar que estava “com pressa”. Em seguida, ela alegou que caminhava com o idoso pela avenida, ocasião em que os dois tropeçaram e caíram ao solo. Ela acabou detida e conduzida à Casa de Caridade Leopoldinense para exame de corpo de delito.
Em seguida, ela e a vítima foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, onde o caso foi registrado. O dinheiro não foi recuperado.
Jornal O Vigilante Online













