Força-tarefa fiscalizou 255 veículos, registrou 184 autos de infração, além de apreender veículos irregulares.
Durante os dias 9, 10 e 11 de setembro a Polícia Rodoviária Federal realizou nos municípios de Muriaé e Fervedouro uma operação policial tendo como foco o combate às infrações de natureza criminal e irregularidades administrativas relacionadas ao trânsito nestas localidades.
A operação contou com o reforço de policiais de outras delegacias do estado, equipes de motociclistas e também com o apoio de agentes do setor de operações aéreas de Belo Horizonte.
O helicóptero Patrulha 16 realizou diversos voos de patrulhamento aéreo auxiliando as equipes em solo. Na cidade de Fervedouro a operação contou com a assistência do Conselho Comunitário de Segurança Publica de Fervedouro (CONSEP), presidido pelo senhor Ernani Lima. Os alunos das escolas públicas daquela cidade tiveram a oportunidade de conhecer de perto os equipamentos, viaturas e a aeronave utilizada pelos policiais, visando uma maior integração entre a instituição PRF e a comunidade local.
Resultados Operacionais
Durante os três dias de operação foram fiscalizados um total de 255 veículos, 129 motocicletas e 266 pessoas foram abordadas. Foram lavrados 184 autos de infração de trânsito envolvendo irregularidades como motoristas sem habilitação, com habilitação vencida entre outras. Foram lavrados ainda 09 autos relacionados ao transporte irregular de produtos perigosos.
Foram encaminhados para os pátios credenciados da Coordenadoria Estadual de Trânsito (CET/MG) 50 veículos com problemas de licenciamento, transitando em mau estado de conservação e também veículos com restrição judicial de circulação. Foram detidas 09 pessoas e confeccionados 08 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s) que serão encaminhados à Justiça.
Ocorrências de tentativa de fuga da fiscalização
Durante a operação a PRF registrou duas graves ocorrências envolvendo motociclistas que desobedeceram as ordens de parada e tentaram evadir da fiscalização. Na primeira ocorrência o condutor de uma motocicleta que estava com a namorada na garupa evadiu do ponto de fiscalização na BR-356 e acessou a área urbana de Muriaé. Próximo da Praça do Trabalhador no bairro da Barra, ao passar por uma lombada, a passageira caiu da moto e sofreu lesões diversas. O condutor da motocicleta não parou e continuou a fuga, sendo que na Praça Coronel Tibúrcio perdeu o controle e também caiu, sendo então detido pela equipe policial.
Na segunda ocorrência de fuga, uma outra motocicleta com motorista e passageiro fugiu sentido ao bairro Dornelas, vindo a colidir frontalmente contra um veículo VW/Jetta na Rua Francisco Dornelas. O SAMU realizou o atendimento das duas ocorrências e conduziu os feridos para atendimento médico no Hospital São Paulo. As motocicletas foram apreendidas e os condutores responderão pelos crimes de desobediência, dirigir veículo sem CNH gerando perigo de dano e lesão corporal. A Polícia Rodoviária Federal aproveita a oportunidade para orientar os condutores a respeitarem as ordens emanadas pelos agentes e não tentarem evadir da fiscalização, pois tal conduta gera graves consequências administrativas de trânsito e repercute também na esfera criminal.














