

A Independência do Brasil foi comemorada em Leopoldina neste domingo, 7 de setembro, com a solenidade de hasteamento das Bandeiras, realizada no histórico Paço Municipal, e o tradicional desfile cívico-militar.
Com as presenças de autoridades e abrilhantada pelo Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Leopoldina foram hasteadas durante o Ato Cívico.
O grande comparecimento popular marcou a programação que através do desfile com autoridades, representações das escolas municipais e estaduais, além de viaturas das corporações civis e militares, percorreu a Rua Barão de Cotegipe em direção às praças centrais, onde foi posicionado o Palanque Oficial.
O público prestigiou com entusiasmo cada apresentação, aplaudindo o esforço e dedicação de todos os envolvidos.
De acordo com a Prefeitura de Leopoldina, mais do que um ato cívico, a comemoração foi um momento de encontro da comunidade, reafirmando valores como respeito, cidadania e amor à pátria.
Um momento emocionante marcou o evento: a homenagem aos 107 anos do Colégio Imaculada Conceição, mantido pela Rede Filhas de Jesus, que encerra suas atividades em Leopoldina em dezembro deste ano. A instituição de ensino foi adquirida pelo SESI – Serviço Social da Indústria, que assumirá a direção da escola em janeiro de 2026.





























Jornal O Vigilante Online














