Polícia Militar informou que eles diziam trabalhar em uma ONG e são naturais de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Na tarde de quarta-feira, 3 de setembro, a Polícia Militar de Além Paraíba prendeu em flagrante um casal suspeito de aplicar um golpe de estelionato contra um idoso no bairro Esplanada.
A ação começou após uma denúncia recebida pelo 190, relatando que um veículo permanecia estacionado há mais de três horas na via pública, com motor ligado e vidros fechados. Militares da 52ª Companhia foram até o local e encontraram o motorista de 28 anos. Durante a ocorrência, os policiais constataram que uma mulher, de 24 anos, também estava envolvida na situação.
De acordo com a PM, a jovem se encontrava na residência de um idoso, onde aplicava um golpe de empréstimo. A vítima relatou que havia sido abordada anteriormente pelo casal, que se apresentou como representantes de uma ONG, supostamente responsável pela entrega de cestas básicas.
Após o desbloqueio do celular da suspeita, os policiais localizaram a contratação de um empréstimo em nome do idoso, no valor de R$ 9.375,00, junto ao banco BMG. Também foram encontrados cadastros de diversas pessoas e uma foto da vítima com todos os seus dados pessoais, confirmando a fraude.
Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, junto com o material apreendido: um veículo, quatro aparelhos de telefone celular, um caderno de anotações e impressões de conversas entre os autores.
Segundo a PM, os dois detidos são naturais de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro.
Jornal O Vigilante Online com Adenílson Mendes











