Evento “Agosto Lilás: Zero Violência contra as Mulheres” foi promovido pela Câmara Municipal de Leopoldina e aconteceu na última quarta-feira.

A abertura do evento “Agosto Lilás: Zero Violência contra as Mulheres”, promovido pela Câmara Municipal de Leopoldina, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, em parceria com a Faculdade Doctum, foi realizada nesta quarta-feira, 27 de agosto, com grande sucesso.
O plenário da Câmara ficou lotado para acompanhar a palestra da Dra. Mônica Barbosa dos Santos, Juíza de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Com palavras fortes, diretas e baseadas em sua experiência de anos no enfrentamento à violência de gênero, a magistrada prendeu a atenção do público ao abordar “O cotidiano oculto da violência doméstica”.
Durante a exposição, Dra. Mônica destacou a importância de romper o silêncio, denunciar agressões e fortalecer as redes de apoio às vítimas. Estiveram presentes autoridades locais, representantes da sociedade civil, estudantes e profissionais das mais diversas áreas, todos atentos ao chamado de reflexão e conscientização.
Nesta quinta-feira, 28 de agosto, o evento contou com a mesa-redonda “Enfrentamento à violência contra mulheres e meninas: 19 anos da Lei Maria da Penha” e a participação da advogada Maria Regina Pinto Guimarães, vice-presidente da OAB Subseção Leopoldina; do professor Yegros Martins Malta, docente da Faculdade Doctum; além de representantes de entidades de defesa da mulher.
A programação faz parte da campanha nacional Agosto Lilás, que busca mobilizar a sociedade em prol do fim da violência contra mulheres e meninas.

Jornal O Vigilante Online com CML














