Operação Aprendiz também apreendeu drogas e resultou na prisão em flagrante de um homem de 29 anos.
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira, 27 de agosto, a operação Aprendiz que teve como objetivo desarticular um grupo criminoso investigado por tráfico de drogas e armas em Muriaé e região.
Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Na residência dele foram localizadas armas de fogo e réplicas de armamento, no bairro Santo Antônio.
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nos bairros Santo Antônio, Santa Terezinha, Centro e Planalto.
Coordenação e apoio
A operação, coordenada pela equipe dedicada às ações de repressão a entorpecentes, contou com a participação de policiais civis de diversas unidades vinculadas à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé, reforçando a integração das equipes no combate ao crime organizado.
O delegado Tayrony Espíndola, responsável pelas investigações, destacou que os trabalhos terão continuidade: “Os elementos colhidos na ação de hoje, incluindo veículos apreendidos, serão analisados e terão sua autenticidade verificada, para reforçar as suspeitas já levantadas sobre a atuação de cada investigado”, explicou.
As investigações prosseguem, e o suspeito detido foi encaminhado ao sistema prisional.
Jornal O Vigilante Online com PCMG














