Homem de 37 anos foi detido em operação integrada contra crimes patrimoniais. Ao todo, ele possui dez registros policiais por delitos contra o patrimônio.
A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu, no sábado, 23 de agosto, em Cataguases, um homem de 37 anos, suspeito de envolvimento em diversos furtos ocorridos naquele município.
As investigações apuraram que, na madrugada do dia 18 de julho, o suspeito teria invadido uma clínica odontológica após arrombar a porta de vidro do estabelecimento, subtraindo um notebook e dois celulares.
O indivíduo possui dez registros policiais por delitos contra o patrimônio, todos em Cataguases, a maioria cometida à noite ou durante a madrugada, com alvos preferenciais em estabelecimentos comerciais e residências.
O delegado Marcelo Manna, responsável pela investigação, ressaltou que “a prisão preventiva se mostra fundamental diante do histórico do investigado e da forma recorrente com que vinha atuando, sempre em horários noturnos, reforçando sua periculosidade e reincidência criminosa”.
A ação integra as atividades do Grupo Integrado Estratégico de Segurança Pública (Giesp), que reúne esforços da PCMG, PMMG e Ministério Público para o combate eficaz à criminalidade no município.
As investigações seguem em andamento, e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Jornal O Vigilante Online com PCMG













