A Guarda Civil Municipal prendeu um homem, de 43 anos, que neste domingo, 24 de agosto, tentou furtar a fiação elétrica do Centro Educacional Maria Luíza Junqueira Ferraz, localizado no Bairro Bela Vista, em Leopoldina.
Conforme a GCM, a equipe foi acionada após uma denúncia via 153, ocasião em que localizou e abordou o suspeito. Segundo o vigia informou aos agentes, o indivíduo foi flagrado por ele removendo os paralelepípedos e a tampa de concreto de proteção, danificando a estrutura onde estava a fiação.
Ao ser interpelado pelo profissional, o autor teria tentado apanhar uma pedra e ameaçado o vigia com as palavras: “Vem pra cima de mim se você for homem. E se chamar os ‘homi’ eu volto e vai dar ruim pra quem fica sozinho aí.” Em seguida, ele fugiu e foi localizado pela GCM.
Além disso, enquanto a ocorrência era registrada na sede da Guarda Civil, a equipe foi procurada por uma pessoa que informou que o mesmo indivíduo havia tentado arrombar a porta de sua residência, mas não obteve êxito. Nesse momento, o autor proferiu novas ameaças contra os agentes, afirmando: “Se vocês me prenderem, quando eu sair vou atrás de vocês para cobrar minha prisão.”
Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências.
Jornal O Vigilante Online













