Incêndios em vegetação no Bela Vista e BR-267 mobilizam Corpo de Bombeiros de Leopoldina
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Incêndios em vegetação no Bela Vista e BR-267 mobilizam Corpo de Bombeiros de Leopoldina

Incêndios em vegetação no Bela Vista e BR-267 mobilizam Corpo de Bombeiros de Leopoldina
Rafael Vale/O Vigilante Online

Um incêndio de grandes proporções em vegetação foi controlado com êxito pelo Corpo de Bombeiros na BR-267, em Leopoldina, neste sábado, 23 de agosto.

De acordo com a corporação, o fogo estava localizado nas proximidades do trevo da BR-116 e o distrito de Tebas, em uma área de grande aclive e em período noturno, o que representava um risco significativo para a passagem de veículos e a segurança da população.

No local, 7 pessoas não identificadas inicialmente tentaram debelar o incêndio, mas não obtiveram sucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou ações de sinalização na rodovia, alertando os condutores sobre a presença do incêndio e a necessidade de reduzir a velocidade.

continua depois da publicidade



Além disso, foi realizado controle do trânsito na área afetada, permitindo que as equipes de combate ao incêndio trabalhassem de forma segura e eficiente. Foram utilizados 3.000 litros de água para o controle das chamas. A ação rápida e coordenada garantiu a segurança da população e das propriedades próximas, evitando danos maiores.

No Bairro Bela Vista, um incêndio de grandes proporções em vegetação também foi controlado com êxito em um lote vago. O fogo ameaçava residências próximas.

continua depois da publicidade



Assim que acionada, a equipe chegou rapidamente e iniciou de imediato as operações de combate ao incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a eficiência e preparação da equipe foram fundamentais para lidar com a situação, permitindo que as ações de combate fossem executadas de forma rápida e segura.

O Corpo de Bombeiros destacou que incêndios em lotes vagos podem ser evitados com a limpeza regular desses espaços. A presença de vegetação seca e outros materiais combustíveis aumenta significativamente o risco de incêndios, que podem se propagar rapidamente e colocar em perigo a segurança da população e das propriedades próximas.

Ao todo, foram utilizados 2.000 litros de água para o controle das chamas.

Jornal O Vigilante Online com 7º Pelotão BM Leopoldina

Recentes mais lidas

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida