Oficina ‘Memória Coletiva e Patrimônio Afetivo’ começa nesta segunda (18) em Leopoldina
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Oficina ‘Memória Coletiva e Patrimônio Afetivo’ começa nesta segunda (18) em Leopoldina

Oficina ‘Memória Coletiva e Patrimônio Afetivo’ começa nesta segunda (18) em Leopoldina
Divulgação

Atividades acontecem na Biblioteca da Escola Municipal Ribeiro Junqueira. A Oficina é apresentada pelo Ministério da Cultura e realizado pela Santa Rosa Bureau Cultural + Casa da Memória. Ouça o Podcast na matéria.

Tem início em Leopoldina nesta segunda-feira, dia 18 de agosto e vai até o próximo dia 29 a Oficina “Memória Coletiva e Patrimônio Afetivo”. Oficina Gratuita de Criação Artística e Vivência Comunitária, o evento é apresentado pelo Ministério da Cultura e realizado pela Santa Rosa Bureau Cultural + Casa da Memória.

Com carga horária de 15 encontros de 2h30, totalizando 37h30, e emissão de certificado, a programação tem nos adolescentes e idosos, moradores de Leopoldina, o seu público-alvo.

continua depois da publicidade



A Oficina tem sua realização das 16h30 às 19h na Biblioteca da Escola Municipal Ribeiro Junqueira, localizada na região central da cidade.

A ação educativa “Memória Coletiva e Patrimônio Afetivo” propõe a escuta, valorização e ressignificação de memórias individuais e coletivas da comunidade leopoldinense.

Em diálogo com a reformulação da Casa da Memória, o projeto articula práticas de educação patrimonial, arte contemporânea e mediação cultural, estimulando os participantes a recriar seus próprios arquivos afetivos e construir cartografias sensíveis da cidade.

A proposta busca fortalecer vínculos comunitários intergeracionais, promover pertencimento e celebrar o patrimônio afetivo e simbólico como base viva da história local.

continua depois da publicidade



A Casa de Memória, instituição localizada na Rua José Peres com Praça Félix Martins, é um patrimônio material e imaterial, que preserva e valoriza acervos documentais, arquitetônicos e paisagísticos, estimulando identidade e pertencimento. Sua inauguração está prevista para o próximo mês de outubro.

Confira no Podcast a entrevista com Carolina Santana, Gestora do Núcleo de Arte, Educação e Design Malacaxeta, um Núcleo de Criação, Pesquisa e Produção de Projetos, Ações e Materiais Educativos Experimentais no campo das Artes Visuais, Design e Educação.

Jornal O Vigilante Online

Recentes mais lidas

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida