A programação será realizada de 08h de 11h30.

Neste sábado, dia 16 de agosto, de 08h às 11h30, o Colégio Imaculada Conceição (CIC) – Rede Filhas de Jesus, promove em Leopoldina a XI Mostra de Profissões, evento que tem como objetivo apoiar os estudantes na identificação de suas aptidões, interesses e valores, proporcionando momentos de orientação, pesquisa e vivência que favoreçam decisões conscientes e alinhadas com seus projetos de vida.
Direcionado a estudantes, participam da Mostra de Profissões o CEFET – MG Unidade Leopoldina, FUPAC Leopoldina, Sudamérica, Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) Unidade Leopoldina, Universidade Federal de Viçosa (UFV), Itanacional, Rede de Ensino Doctum, UniREDENTOR Centro Universitário, Faminas – Faculdade de Minas e Soberana – Educação Conceito em Odontologia.
A diretora do CIC, Conceição Zambrano, destaca que ao guiar os jovens na escolha de um curso superior e de uma profissão, o Colégio Imaculada Conceição busca contribuir para sua realização pessoal e profissional, promovendo também o desenvolvimento integral — acadêmico, humano e cristão.
“Presente em Leopoldina há 107 anos, nossa escola se dedica à formação integral de crianças e jovens, promovendo uma educação que abrange todas as dimensões do desenvolvimento humano. Com base nesse compromisso, realizamos esse projeto, a Mostra de Profissões, desde 2014. Um projeto educacional pensado para auxiliar estudantes na escolha consciente e responsável de seu futuro acadêmico e profissional”, declarou a diretora da unidade do Colégio em Leopoldina.
Conceição Zambrano acrescentou que “escolher um curso e uma Instituição de Ensino Superior vai muito além da infraestrutura ou da projeção de salários. Nosso desejo é que cada aluno encontre um caminho que esteja alinhado com seus valores, talentos e propósitos. Dessa forma, contribuímos para a realização pessoal e profissional de nossos jovens, sempre atentos à formação humana e cristã que norteia nossa Proposta Pedagógica”, concluiu.
O Colégio Imaculada Conceição está localizado à Praça Dom Helvécio, ao lado da Catedral de São Sebastião, em Leopoldina.
Jornal O Vigilante Online













