Guarda Civil Municipal foi acionada por um cidadão que presenciou o autor ateando fogo em uma mata nas proximidades do Condomínio Villagio Real.


Um homem, de 29 anos, foi flagrado colocando fogo em uma área de mata, em Leopoldina, nesta segunda-feira, 4 de agosto. Ele foi preso. A ocorrência foi registrada às margens da rodovia BR-116, nas proximidades do Condomínio Villagio Real.
Conforme a GCM, a equipe composta pelos agentes Sentineli, De Paula e Oliveira, foram informados, mediante denúncia via telefone, que um homem estaria ateando fogo na vegetação.
A equipe se deslocou imediatamente ao ponto indicado, onde visualizou o autor em flagrante, utilizando um isqueiro vermelho da marca BIC para iniciar diversos focos de incêndio. O indivíduo foi abordado e identificado, sendo constatado que se tratava de um homem de 29 anos.
O incêndio provocou densa fumaça, colocando em risco a segurança dos motoristas que trafegavam pela rodovia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas, evitando maiores danos ao meio ambiente e à ordem pública.
Durante o deslocamento ao hospital para realização de exame de corpo de delito, o autor passou a ameaçar a guarnição.
Devido ao estado alterado do indivíduo, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos agentes e do próprio detido. Em seguida, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.
Jornal O Vigilante Online com GCM














