Ele tentou roubar um botijão de gás da residência para trocar em drogas.
Um homem de 32 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal após agredir o próprio pai, de 58 anos, no final da tarde desta sexta-feira, 25 de julho, no bairro Maria Guimarães França (Cohab Velha), em Leopoldina.
A equipe composta pelos agentes Rivelino, Johnantan, Bastos e Ivo foi acionada pelo tridígito de emergência 153 e no local foi informada por um morador que seu filho, com histórico de dependência química, foi flagrado tentando retirar um botijão de gás da residência, prática que, segundo relato do pai, é comum e tem como finalidade a troca por entorpecentes.
Ao ser impedido pelo pai, o autor se exaltou e iniciou uma luta corporal, provocando a queda da vítima ao solo e causando lesões.
Mesmo ferido, o solicitante conseguiu conter a situação, impedindo a fuga do filho com o objeto. Na chegada da GCM, o autor retornou à cena, proferindo ofensas ao pai e ameaças aos agentes, afirmando que os enfrentaria fora do serviço.
Diante da postura agressiva e resistência à abordagem, A GCM informou que foi necessário o uso moderado da força e o emprego de algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos.
Ele foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica, ameaça e tentativa de roubo e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Jornal O Vigilante Online com GCM














