Grande público lota primeiro dia do Festival de Viola de Piacatuba
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Grande público lota primeiro dia do Festival de Viola de Piacatuba

Grande público lota primeiro dia do Festival de Viola de Piacatuba

Em sua 20ª edição, o tradicional evento acontece de 23 a 27 de julho. Chico Lobo e Renato Teixeira levaram multidão ao distrito leopoldinense.

O primeiro dia do Festival de Viola de Piacatuba levou um grande público ao distrito leopoldinense nesta quarta-feira (23). Celebrando sua 20ª edição, o tradicional e aguardado festival acontece de 23 a 27 de julho com uma programação intensa, que promete emocionar o público e marcar época com cinco dias de música de raiz, cultura popular, encontros gastronômicos e tradições mineiras, reafirmando o evento como uma das maiores vitrines da música caipira no país.

Por volta de 20h um cortejo animado pelas ruas teve início na Rua das Pedras em direção ao palco com artistas em pernas de pau, palhaços e músicos do grupo de teatro Toca, convidando o público a mergulhar na magia do evento. De acordo com os organizadores, o cortejo é o chamado para a alegria através de um espetáculo colorido e vibrante para todas as idades.

continua depois da publicidade



Grande público lotou o distrito e se encantou com as apresentações de dois grandes nomes da música brasileira: Chico Lobo, um dos maiores violeiros do país, e Renato Teixeira, um símbolo da cultura caipira e autor do clássico Romaria, eternizado na voz de Elis Regina, dentre outros grandes sucessos.

Nesta quinta-feira, (24), a programação segue valorizando os talentos locais, entre eles Hermes Viola e Luiz, e os vencedores do concurso de 2024, Sinhô Passarim e Flor Bunita, que voltam ao palco como convidados especiais.

Na sexta-feira (25), os holofotes se voltam para a final do Concurso Nacional de Violeiros, que distribuirá R$ 28 mil em premiações, incentivando a renovação da música de raiz e fortalecendo toda a cadeia produtiva do setor. Em seguida, o aguardado show de Gabriel Sater, que retorna a Piacatuba apresentando canções do novo álbum Faróis do Sertão, indicado ao Grammy Latino e considerado um dos marcos da nova geração da música regional.

O sábado (26) será dedicado à mistura de sonoridades. Emmano & Banda, o violeiro Cláudio Lacerda e o tributo à eterna Rita Lee, interpretado pela aclamada cover Lia Santhiago, prometem encerrar a noite com energia e irreverência.

O Festival se despede no domingo (27) com poesia e leveza: a partir das 15h, a companhia Toca Teatro e Outras Coisas Artísticas apresenta o espetáculo “Circo e Memória”, levando à Praça Santa Cruz a beleza do teatro popular e do universo circense.

continua depois da publicidade



Muito mais que abrigar um festival de música, Piacatuba se transforma, a cada edição, em um reduto de memórias afetivas, onde o som da viola se mistura ao aroma da comida mineira. Quatro restaurantes integram o circuito gastronômico e a programação se estende também a oficinas, palestras, lançamento de livro e espetáculo circense, consolidando o Festival como polo de fomento à cultura, turismo e economia criativa na Zona da Mata mineira.

Jornal O Vigilante Online com informações de Fernanda Espíndola/Assessora de Imprensa do Festival.

Recentes mais lidas

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida