Casarão de Piacatuba recebe exposição de arte 'COLETÂNEA' durante o Festival de Viola
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Casarão de Piacatuba recebe exposição de arte ‘COLETÂNEA’ durante o Festival de Viola

Casarão de Piacatuba recebe exposição de arte ‘COLETÂNEA’ durante o Festival de Viola
Márcia Vaz/Arquivo Pessoal

Acontece entre os dias 23 e 27 de julho, no Casarão de Piacatuba, a exposição COLETÂNEA, assinada por Glória Barroso, Camilla Pereira, Alex Badaró e Lalado.

Com curadoria da jornalista Marcia Vaz Barbosa, a exposição reúne obras inéditas e instigantes, que transitam entre diferentes técnicas e suportes, como pintura, cerâmica, arte digital e escultura.

Leia também: Festival de Viola de Piacatuba celebra 20 anos com shows de Renato Teixeira, Chico Lobo e Gabriel Sater

A proposta é convidar o visitante a conhecer os quadros e livros da Glória, os pratos de cerâmica pintados pela Camilla, as telas do Badaró, que é artista exclusivo da Marca Chico Rei, além das esculturas dos pássaros tão nobres quanto a madeira que são feitos, do Lalado.

continua depois da publicidade



Essa exposição mostra quatro grandes artistas leopoldinenses, com técnicas diferentes, mas com uma coisa em comum: levar o público a uma imersão artística! Glória com suas cores e textos , Camilla mostrando as Igrejas de Leopoldina e distritos, Badaró levando sua inusitada arte de cunho social e musical (já fez trabalhos de Alceu Valença, Milton Nascimento, Zeca Pagodinho, Rita Lee, etc) e Lalado, apresentando seus pássaros em madeira, que enobrecem qualquer ambiente.

A exposição acontece durante o Festival de Gastronomia de Piacatuba, no segundo andar do tradicional Casarão daquele distrito. A entrada é gratuita e todas as peças estão à venda. “Cada obra é um convite à contemplação e ao questionamento. O público não apenas observa, mas participa ativamente da experiência”, destaca a curadora Márcia Vaz.

Camilla Pereira – Cerâmica

Mineira de Leopoldina, Camilla Pereira apresenta sua arte sobre cerâmica que dá cor às paisagens e eterniza momentos. Nessa exposição “FÉ”, ela mostra as Igrejas de Leopoldina e dos seus distritos. Além de cerâmica, também trabalha com madeira, macramê e customização de roupas. Segundo ela, é uma sagitariana criativa, exagerada e feliz!
Assistente social de profissão, escolheu a arte como paixão. Sempre com novidades!

Glória Barroso – Artista plástica e escritora

Glória Barroso nasceu em Leopoldina, e desde criança mostrou gosto pela arte e pela literatura. Cursou a Escola de Belas Artes, na Universidade Nacional, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde teve aulas de pintura, modelagem, xilogravura, desenho de modelo vivo, história da arte, entre outras habilidades artísticas. Mais tarde, passou a dar aulas de Educação Artística na Escola Parque, no Ginásio Leopoldinense, na Escola Emílio Ramos Pinto – Anexo – e no Colégio de Aplicação João XXIII, da UFJF, enriquecendo sua formação com cursos na Escolinha de Arte do Brasil, no Rio de Janeiro – escola com visão moderna da arte na Educação – e Licenciatura em Pedagogia na Universidade Santa Marcelina, em Muriaé. Fez exposições na Usina Cultural e no Centro Cultural Mauro de Almeida, em Leopoldina, em Cataguases, Muriaé, Manhuaçu, Juiz de Fora e Universidade Federal de Viçosa. Ganhou o 1º prêmio de poesia no Concurso Talentos da Maturidade, com o poema “Uma Mulher Como as Outras”. Publicou o livro de poemas “De Sombras e Claridades” pela Editora Sete Letras, além de poemas publicados em várias antologias. Publicou, recentemente, o livro infantil “Bruxa Esdrúxula”, que é um convite à reflexão sobre nossos hábitos ambientais, alertando-nos da importância da preservação do nosso meio ambiente, numa temática lúdica e divertida. Foi casada com Marcello Barroso Domingues, com quem teve 6 filhos. É um dos membros fundadores da Academia Leopoldinense de Letras e Artes e é considerada pela crítica regional a principal artista plástica em atividade em sua área de atuação.

continua depois da publicidade



Lalado – Escultor

Luiz Geraldo Lanziéri Coutinho (Lalado) influenciado pela família em trabalhar com madeira, abriu seu atelier há 3 anos. Unindo habilidade e criatividade, Lalado levou a técnica de esculpir madeira, incorporando seu estilo único. Suas esculturas decorativas, criadas em madeira nobre, são feitas pelas suas mãos talentosas e serão sempre apreciadas em qualquer ambiente que estejam. Sua arte elegante e delicada valoriza a decoração.

Alex Badaró – Ilustrador/arte digital

A paixão pela música transformou a ousada arte de Alex Badaró em ilustrações. Artista exclusivo da marca Chico Rei, conhecida nacionalmente pelas camisas estampadas, que além de arte, tem pegada social e musical, Alex hoje é um leopoldinense que apresenta seus traços únicos nessa COLETÂNEA. Já fez ilustrações de Gil, Milton Nascimento, Zeca Pagodinho, Elza Soares, Mutantes, e tantos outros talentos nacionais. Amante de café, descobriu-se ilustrador antes mesmo de ler! Também é músico e adora fazer piada. Como inspiração, alguns modernistas tiveram espaço maior no seu coração tipo Egon Schiele, Van Gogh, Toulouse-Lautrec e Gustav Klimt.

Jornal O Vigilante Online com Márcia Vaz Barbosa | Mais informações: (32)988032163

Recentes mais lidas

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida